14 de janeiro de 2011

Fashion Rio 2011

Depurar, simplificar, voltar às raízes. Essas são as regras autoimpostas por Walter Rodrigues que vêm guiando ultimamente o trabalho do estilista. E elas se reproduziram no desfile da coleção inverno 2011, apresentada no belo e centenário pátio do Instituto Superior de Educação, na Zona Norte do Rio.

A estilista Helô Rocha se inspirou na cultura japonesa e na feminilidade das peças de lingerie da primeira metade do século 20 para compor a coleção de inverno 2011 da Têca. Suavidade, delicadeza e poesia marcaram o desfile, que contou com Carolina Dieckmann e Preta Gil na plateia.
O swing e a sensualidade do black power abrem espaço no inverno 2011 da Totem. A estética soul dos negros americanos apareceu nos grafismos das estampas, nas cinturas altas marcadas, na trilha sonora e até no chão da passarela. Na cartela de cores, junto com o vermelho e o metal, o preto e branco surgem com força.
Penas para todos os lados. Em colares, broches, vestidos, casacos e estampas. O inverno da  Printing foge dos tons escuros e das formas rígidas, apostando na exuberância dos elementos tropicais e no colorido da ave do paraíso, pássaro típico da Nova Guiné. Cores como o azul royal, verde-floresta, amarelo-limão, pink, marrom, tons terrosos e preto compõem a coleção, aparecendo em looks monocromáticos e listrados
Sexo, jazz, rock e pé na estrada. O espírito do movimento beatnik baixou no Píer Mauá, mais especificamente na coleção inverno 2011 da TNG. Seguindo o rastro de Jack Kerouac na Rota 66, Fabio Andreoni traduziu a influência beat em peças básicas e confortáveis, evocando o modo de viver e de pensar dos jovens americanos das décadas de 50 e 60.

Ansiosas para o penúltimo dia ?
amanhã trago a cobertura completa kkkk'!
Beijoss

2 comentários:

Tamires disse...

Estou adorando a sua cobertura do fashion rio.
Vc é demais e isso resulta no seu blog!

Azulejo Português. disse...

Adorei seu blog!

Link.