13 de janeiro de 2011

Fashion Rio 2011

Segundo dia!

A fragilidade humana frente à imponência das grandes metrópoles foi o tema do desfile idealizado por Esther Bauman para o inverno 2011. Em uma apresentação com clima futurista, as modelos usaram topetes que lhes conferiam um ar andrógino, quebrado pela feminilidade na modelagem dos vestidos, alguns deles marcando a silhueta

A dança foi o tema da coleção inverno da Maria Bonita Extra, idealizada pela estilista - e bailarina "frustrada" assumida - Ana Magalhães. A ideia era unir moda e esporte e o resultado foi um desfile marcado pela delicadeza, com roupas fluidas, compostas por camadas de tule, seda, lã dublada com malha, moletom mescla com organza, tricô de lã angorá, tricot em ponto pipoca e sobreposições.
O processo de tecelagem foi o ponto de partida para a criação da coleção 2011 da Coven, que buscou referências também no trabalho da artista plástica Louise Bourgeois e da estilista Coco Chanel. Os principais fios utilizados no tecimento das peças foram o lurex, o flamé, o bouclé e o chenille.



 Onça lilás e zebra verde? Elas existem, pelo menos na imaginação de Giulia Borges, que se inspirou no trabalho Hanpanda ("half-panda-half-something else") da artista japonesa Nagi Noda, famosa por reconstruir novos bichos com mistura de padronagens. Preto, branco, verde-bandeira, laranja e camelo foram algumas cores que predominaram nessa floresta pop.
A vida aquática e o universo naval marcaram o outono-inverno da British Colony, que se inspirou nas cores de Steve Zissou. Vermelho e amarelo vão animar as estações frias, também representadas na passarela pelos mais sérios grey blue e cáqui, além dos curingas preto e branco.

Amanhã tem mais !

XOXO

Nenhum comentário:

Link.