4 de junho de 2012

Imprimir, cortar e colar!

Oi gente linda eu voltei, \o/. Vim falar sobre uma coisinha que eu achei na semana passada. Na verdade esse post era para ser sobre toy arts mas encontrei uma coisa muito mais em conta considerando que toy arts são peças fabricadas em escala muito pequena e são muito difíceis de encontrar em um preço acessível. Por isso agora existem os paper toys *o* que são muito lindos e é só imprimir - cortar - e - colar e eles ficam muito bonitinhos de enfeite. Obviamente que por eles serem feitos de papel, são muito mais frágeis e leves do que um toy art comum, então é muito bom que eles não sejam postos perto de lugares úmidos ou com muito vento, a não ser que você queira ter que ficar juntando ou refazendo eles o tempo todo. 
Eu fiz o meu paper toy lindo do KISS mas o lindo do meu irmãozinho rasgou ele e como foi muito trabalhoso de fazer eu fiquei com preguiça de montar outro. 
No final do post eu vou deixar pra vocês alguns sites que vocês podem fazer download do que vocês quiserem é extremamente fácil de fazer mas da um pouquinho de trabalho, então por isso as minhas dicas:

- Imprima em um papel mais resistente de preferência em uma gráfica por que lá elas vão imprimir em um papel bom e com brilho;
- Não tente aumentar o tamanho da foto para deixar seu paper toy grande, ele pode acabar perdendo a precisão da linha e pode acabar aparecendo os quadradinhos os pixels assim ele vai ficar muito feio (sério :x);
- Como alguns dos modelos são cheios de detalhes e alguns muito pequenos eu aconcelho que vocês trabalhem com a tesoura e o estilete em conjunto, para as partes maiores pode ser a tesoura por ser mais rápida e prática e nos cantinhos nos buraquinhos o estilete;
- E por fim, NUNCA use cola líquida por que se ela vazar para os ladinhos vai estragar o desenho, sem falar que faz uma sujeira terrível nos dedos, mas também a cola bastão tem que ser boa pra que mais tarde não acabe descolando.

Então é isso suas lindas eu vou deixar os sites para download aqui e vejam o que vocês acham deles.



Um comentário:

Chouchou disse...

Oi Karolzita! Devido à aprovações do setor de estilo mudamos novamente o layout do nosso blog, o que você acha do novo? Adoramos seu coment e por isso viemos lhe contar do novo design. Parabéns pelo seu blog, continue nos acompanhando.

Link.