15 de maio de 2012

Imãs e mais Imãs


      Então como meu primeiro post por aqui eu resolvi trazer algo diferente, que alguns conhecem mas tem duvidas, ou não confiam, e que pra outros vai ser quase novidade.
Antes de qualquer coisa vamos as explicações o fundo magnético da Suvinil não é uma tinta pra pintar a parede inteira, primeiro por que é uma tinta um pouquinho cara ( mas que com certeza vale a pena o gasto) e por que não e muito fácil de encontrar, normalmente a gente faz um quadradinho ou uma faixa no lugar onde queremos colocar nossas coisa/lembranças/recados, enfim essas coisas.
     Agora sim, passamos pra parte legal do negocio. Então como o fundo magnético por ele ter esse efeito imã acaba não tendo uma cor bonita e não muito aproveitável na verdade, por isso é preciso comprar um litro  do fundo e outro litro da tinta da cor da sua preferência (óbvio né).
     Na verdade o pessoal nas lojas indica que passem de 2 a 3 demãos que é também o que a própria Suvinil indica mas como será necessário passar mais 2 demãos da tinta colorida eu digo pra vocês por experiência que passem 4 demãos pra que o fundo tenha o seu total efeito. E bom falar também que a área onde o fundo magnético for aplicado fica com uma textura diferente, na verdade a parede um pouquinho enrugada ou áspera, pelo fato da tinta ser mais dessa que o normal.

     Esta é a minha parede, escolhi um tom de azul muito claro e embaixo passei o fundo magnético. Eu peguei uma área de 2x1 (metros) utilizei 4 litros de fundo magnético da Suvinil, não sei indicar os melhores lugares para encontrar esta tinta isso depende de cada cidade, mas se na sua tiver uma loja especifica da Suvinil com certeza terá. O litro esta custando em torno de R$ 49,00.

     Agora se você já tem a sua parede imantada só mais uma dica sobre os melhores imãs para usar nela.

   
    Evite imãs muito elaboras como os de suvenir de viagens use eles apenas como itens decorativos pois eles acabam tornando-se  pesados  pela quantidade de detalhes e não seguram muito bem

      


Outro tipo de imã que também tem o mesmo efeito são aqueles de bolinha preta, estes não seguram muito bem, mas        
apenas por ser realmente mais fracos.





Por fim procure sempre aqueles imas que sejam totalmente de metal inclusive o imã propriamente dito. Como este que inclusive a bolinha do imã é de metal, estes são os mais fortes e seguram todo tipo de coisa até os papeis mais grossos





Então é isso, beijos, cuidem-se, testem e me contem o resultado. ;)


Um comentário:

Luuh Costa disse...

Uau! Eu ainda não tava sabendo dessa novidade da Suvinil, muito show!
Essa tinta é ótima para quem quer fazer aquele mural de fotografias *-*

Amei o post, de verdade!
Tô seguindo o blog,

Um beijo,
Luuh C.

Link.