25 de abril de 2012

A moda como ela é


Atualmente meus assuntos de leituras são literaturas (leia os que vão cair nos vestibulares) e livros de moda, desta vez eu li o a moda como ela é da editora senac. Já tinha lido outros livros sobre história da moda e afins e esse ele vai bem afundo no tema profissionalização desde dicas para estudantes de moda ou futuros estudantes de moda a formados na área, tem diversas entrevista com gente que já está  mandando bem na profissão.

Na hora da criação você pode se inspirar em algo atual, que pode estar ao seu redor ou não. Mas também em décadas passadas, e hoje em dia com a ajuda da internet é mais fácil você se "bombardear" de conhecimento.


Achei um livro bem completo pois traz entrevistas com pessoas da área que já passaram pelas etapas importantes para chegar ao sucesso, e ter contato com esse tipo de entrevista ajuda na hora de ter a sua visão de futuro.




 Mostra um pouco dos passos até chegar no produto final e uma contextualização explicativa da alta-costura.
 A exportação de talentos Brasileiros para o mundo como. E a moda praia que é muito famosa lá fora, e um segmento da moda em crescimento.


E vários outros assuntos relatados no livro como, a calça jeans, o processo de criação de calçados e acessórios, o não tão glamour na moda, e ao final tem as datas dos importantes eventos nacionais e internacionais de moda.




Bem caso tenham interesse no livro:
Submarino
Americanas

2 comentários:

Wanessa Carvalho :) disse...

que interessante .. aMO MODA.

http://wanessacarvalhoem.blogspot.com.br/
passa lah

Leli Correia disse...

Adorei a dica de livro de moda. Vou ver se tem para vender online.

www.lelicorreia.com.br
@iloveleli

Link.