22 de janeiro de 2012

Livros: Jane Austen, Orgulho e Preconceito

Estava atrás dele na biblioteca aqui perto de casa, mas não encontrei, então opitei por outra obra da Jane Austen Emma, que já conto que não gostei muito.. até deixei de lado quando encontrei o Orgulho e Preconceito em pdf pois era o primeiro da minha lista de livros :)
E venho compartilhar com vocês nessa nova tag!
Explicação da tag: Eu irei estar postando livros para dowload, indicando os meus preferidos, minhas listas e assim por diante. Então para as minha leitoras que amam ler é uma boa né ? E para as que nem curte tanto assim, irei fazer um post para converse-las em breve.


Sinopse do Livro: Um romance de Jane Austen, escritora Britânica. Foi publicado pela primeira vez em 1813 (muito tempo né?) e que na verdade havia sido terminado em 1797.

A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.
Apesar de a história se ambientar no século XIX, tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária. O interesse atual é resultado de um grande número de adaptações e até de pretensas imitações dos temas e personagens abordados por Austen.

 E ai vão ler ? Gostaram da nova tag ? Quer quer ser colaborador dela ??



2 comentários:

Jessica Carvalho disse...

Oie!

Já li algum tempo orgulho e preconceito e gostei bastante. A adaptação p/ filme tmb me encantou.

Eu ñ sou muito fã de ler livros digitais, principalmente por computados. Comigo não dá muito certo nao...rs

Adorei seu blog *_*

Bjus =*

Anônimo disse...

Incrivel como eu tenho ciumes de Orgulho e Preconceito, meu livro favorito desde sempre :)

Link.