20 de janeiro de 2012

Dicas de Blogueira para Blogueiros: Organização



E continuando esse assunto, hoje é dia de organização !
Ter um blog também exige organização seja das páginas, da barra lateral, de não colocar um monte de coisa sem utilidade..


Organização das tags: Se como eu você tem várias tags, organize em um caderno cada página para um assunto, para ir anotando os posts que irá fazer, as sugestões.


Por exemplo o meu:
comprei outro! Olha que belezura esse dog !


Organização das páginas: Bem aqui no surto de menina eu tenho 8 páginas, mas todas elas eu utilizo. Mas as mais importantes são sobre você ou sobre o blog, e a de contato. Se quiser mais páginas saiba o que colocar nela como é o caso da Inspiração do dia aqui no blog.


Organização da barra lateral: Eu fico louca e perdida quando entro em um blog todo desorganizado e cheio de coisas sem utilidade, coisa voando na tela, estrela, disco voador.. pelo amor de Deus! Eu não volto! E quando tem aquela música ? Que primeiramente meu gosto musical não pode ser igual o seu, e segundamente se eu tiver mechendo na net escondida ferrou! kkk. Bem eu procuro deixar a minha barra lateral sempre bem limpa, esse é um dos motivos de não fazer parcerias entre blogs. Então procure colocar uma foto sua, um pequeno texto sobre você, as tags, local para seguir, a caixinha de arquivos, o widget do twitter ou facebook. 


LEMBRE-SE que voltaram primeiro pelo layout, se ele for interessante e organizado. Segundo pelo seu conteúdo, então cuidado com o português e nada de ixcrever axim iguall debilooidi


Meninas mais atrde posto sobre o 1º dia do SPFW, tive compromissos e não deu para ficar assistindo :/
E to marcando de fazer um vídeo tutorial de make para vocês viu! Minha melhor amiga vai me ajudar a filmar ! Se não ficar legal, é que é meu primeiro.. Ansiosas ??



5 comentários:

Unknown disse...

Ótimas dicas. É muito chato entrar em um blog e ter beijos voando, nuvens,corações,neve, etc. E eu sempre me assusto com a música que aparece do nada.
http://amigasemgrupo.net.tc

Mia Sodré disse...

Realmente, um blog deve ser bem organizado. Por isso estou sempre atualizando o meu e buscando opções para deixá-lo o mais acessível possível.
Boas dicas. (:

http://miasodre.blogspot.com/

Rabisco de unicórnio disse...

a organização e uma parte muito importante do blog .
Boa dica

Ivy Santana disse...

Gostei das dicas :D
e adorei o blog também! \o/ hehehe

http://teenageheart1.blogspot.com/

Nati Rabelo disse...

Vc é mega organizada!

preciso aprender isso! hahaha

Beijocas ;*

Link.