14 de janeiro de 2012

Dicas de Blogueira para Blogueiros: Divulgação



Depois que montei o blog, fui ganhando a cada dia mais leitoras e até mesmo amigas de Blogosfera que é o caso das meninas que eu adoro trocar emails/comentários e jogar papo fora do blogger que são a Mikaelly Alves do What I Feel e a Lohany do 11 de Dezembro e também da Patrulha da Moda. Nos conhecemos né meninas, quando vocês estavam cheia de dúvidas sobre blogar e mandaram emails fofos pra mim que eu amei responder e ajudar. Então fui reparando que muitas das minhas leitoras eram também blogueiras e anotei esse tipo de post para fazer, então agora resolvido irei postar algumas dicas que são bem úteis e acho que pode ajudar vocês e muito.


Hoje o assunto é Divulgação !
Bem você pode postar assuntos lindos e maravilhosos em seus blogs, mas e ai quem vai ler? Eu como experiência própria antes escrevia para as paredes.. E isso só reverteu quando comecei a divulgar, mas se engana quem pensa que é só jogar o link em qualquer blog famoso, comunidade do orkut e pronto..


Comentários em outros blogs: Você com certeza frequenta blogs e muitos deles são bem visualizados e famosos, acertei né ? Mas será que comenta do modo certo? 
vamos aos exemplos para ficar mais fácil.


Errado: Oi seu blog é muito legal, estou te seguindo segue de volta meuquartoamareloevermelho.blogspot.com (blog fictício)


Correto: Oi, gostei do seu post ele realmente falou do que precisava, adoro esse tipo de assunto e olha você escreve muito bem :)
Voltarei mais vezes.
soupoliticamentecorreta.blogspot.com (blog Fictício)


E ai viram a diferença ? O errado simplesmente chegou e mandou que seguisse, e se você quer ter seguidores que valoriza seu trabalho não deve mandar que eles sigam, é bem aquela politica do fique a vontade e siga se gostar do meu conteúdo. Pois pode ser que seu blog fale de 
culinária bahiana por exemplo e eu odeio esse tipo de comida, sou obrigada a te seguir ? Não, mas pode ser que até sigam mas não iram nem clicar para ver seu novo post pois não interessa.


Já o correto vai tirar bons resultados, além de a pessoa interessada em seu assunto te seguir, vários leitores vão querer saber sobre você e clicar. Olha ai, qual é o melhor ?


Usando as redes sociais a favor: Eu divulgo meu blog em apenas dois meios, twitter e comunidades do orkut, mas se sente vontade explorar outras redes sociais fique a vontade.
Bem no orkut tem diversas comunidades próprias para isso, então é só ir lá e postar um textinho breve sobre seu blog e o link. 
As minhas preferidas são: Fashion Blog/ Blogs de moda Blogspace Oh My Blog Blogspot & Wordpress Blogs Femininos Blokurtando Depois dos Quinze Os melhores Blogs Femininos Mulheres que gostam de bloggar


Dica chave: No começo vai rolar um desânimo mas terá que ter muita força de vontade e se lembrar que você não vai se tornar uma It Blogueira da noite pro dia. Então nada de descuidar dos posts e da divulgação.


Bem acho que foi útil e se tiverem alguma dúvida sobre, podem perguntar nos coments que eu irei responder :)



7 comentários:

Paulo Anjos disse...

É sempre bom esclarecer algumas coisas aos leitores do blog. Seu blog é uma fofura (: parabéns :D

Mia Sodré disse...

Realmente, divulgação é muito importante; mas o que posso dizer? Sou uma blogueira preguiçosa. haha Até que meu blog tem crescido mais pois tenho deixado a preguiça de lado e divulgado relativamente bem. Mas haja paciência pra isso.
Ótimas dicas. (:

http://miasodre.blogspot.com/

Anônimo disse...

adorei o blog
seguindo
http://pstrawberrymake.blogspot.com/

Caroline Meira disse...

Oi, gostei muito do blog, você escreve muito bem! Encontrei pelo twitter da Julie de batom, seu blog é realmente adorável. Voltarei aqui mais vezes!

Anônimo disse...

Minha sorte, talvez, é que meses antes de criar meu blog, eu pesquisei muito! Aprendi muito com os blos famosos e desconhecidos. Assim, quando entrei no blogger e cliquei em "criar conta" me senti mais segura. Fiz metas e agora sei onde quero chegar.

http://senhorita-lady.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá,eu sou a Gislaine do blog Sweet Girls//Official. Eu adorei essas dicas, eu não gosto nada quando alguém comenta do jeito errado no meu blog. Essa dica foi ótima.
http://sweetgirlsofficial.blogspot.com

Ivy Santana disse...

Gostei das dicas de divulgação :D e realmente adorei seu blog! Abraços :]

http://teenageheart1.blogspot.com/

Link.