17 de agosto de 2011

Acne

O que certamente mais incomoda é Acne. E comprar os produtos certos é o primeiro passo para se livrar delas.


Acne é algo que surge por vários fatores como: hormônios, stress e produção de oleosidade. Quanto mais oleosa a pele, maiores as chances de cravos e espinhas aparecerem.
Por isso o ritual de combate começa pela limpeza do rosto.
Sabonetes antiacne e para peles oleosas são os indicados.
Lave o rosto no máximo 3 vezes ao dia. Mas do que isso sua pele pode ressecar e produzir mais óleo.



Não sabe o que escolher na prateleira da farmácia ? Preste atenção nos rótulos. O seu tônico facial deve conter ácido salicílico e glicolíco e ser indicado para pele oleosa ou com acne. Aplique o produto sempre depois de lavar o rosto.
O tônico (ou adstringente) é essencial para retirar resíduos de sujeira que ficaram na pele. Se ela ressecar, alterne o uso para dia sim dia não.


 Para dar um fim naquela espinha chatinha que resolveu aparecer, aposte no gel secativo. A concentração de ácido salicílico no produto ajuda a pele a desinflamar. Antes de aplicá-lo você deve lavar e tonificar o rosto. E sem exageros: o gel deve ser alicado somente á noite. Lembre nem pense em espremer!



Usar um hidratante facial não aumenta a oleosidade da pele. O mesmo vale para o protetor solar. O segredo é escolher as versões em gel ou oil-free, que são mais leves e não levam óleo na composição.
Use um protetor solar para o rosto! 


É isso vamos cuidar da nossa pele ?

2 comentários:

Eliane disse...

ótimas dicas!! com certeza o cuidado no dia a dia em casa mesmo ajuda a diminuir os gastos em salões (caros)numa limpeza mais profunda rsrsrs Bjus

www.esmaltices.com.br

Letícia Mota disse...

Alguns são bem bons mesmo...eu já testei.
Bjos flor.

http://modaeexcelencia.blogspot.com/

Link.