11 de junho de 2011

Exposição Grace Kelly



Quando eu soube que havia vindo para São Paulo a esposição de objetos de Grace Kelly pirei ! Mas até então não sabia aonde seria, e nem se eu chegaria a ir. Para minha surpresa fizemos uma visita técnica para o museu aonde está exposto com o curso. E aameei ! 
Reunindo mais de 900 objetos da princesa a FAAP está realizando a mais completa mostra aqui no país e confesso que é de surtar!
Em cartaz na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) até 10 de julho, estarão vestidos, joias, fotografias, cartas e outros pertences da estrela. Os visitantes poderão acompanhar, em ordem cronológica, toda a sua trajetória. A exposição não deve seguir para outra cidade além de São Paulo. (uma pena)
Biografia - Filha de uma  família americana de origem irlandesa, Grace Kelly inicou carreira como modelo em 1929. A estreia no cinema só viria 22 anos depois, em 1951. No ano seguinte, a convite do diretor Alfred Hitchcock, de quem foi musa, assumiu o papel principal no suspense Matar ou Morrer, ao lado de Gary Cooper - e, a partir daí, foi alçada ao topo de Hollywood.

Aos 26 anos, após onze filmes em Hollywood, feitos em apenas cinco anos de carreira, Grace subiu ao altar com o príncipe Rainier. O casal havia se conhecido um ano antes, em 1954, quando Grace gravou o filme Ladrão de Casaca, ao lado de Cary Grant, na Riviera Francesa. O namoro foi curto e cercado de cobertura midiática. O casamento, ocorrido na Catedral de Saint Nicolas, no centro do principado, foi transmitido ao vivo por inúmeras redes televisivas. Da união, nasceram os príncipes Caroline, Albert e Stephanie.


Bem lá não podia fotografar, mas acabe encontrando muita coisa da exposição ! Mas vale a pena conferir tem várias bolsas que ela usava! Jóias de suspirar! e muitos documentos !


Museu de Arte Brasileira- MAB-FAAP
Rua alagoas,903- prédio 1 - São Paulo SP
De terça a sexta-feira, das 10 ás 20 horas
sábados, domingos e feriados, das 13 ás 17 horas
grátis. www.faap.com.br
de 5 de maio a 10 de julho de 2011



3 comentários:

Pri alcantara disse...

AS roupas são incriveiiss ! Eu concertesa surtaria com vc Karol R.

Bruna disse...

Grace Kelly ainda é um icone da moda ! Lindissima!

Blog UaiMeu! disse...

nossa que bacana ,essas coisas não são divulgadas na midia incrivel...parabéns pela sua divulgação.

Link.