30 de maio de 2011

Adeus, volume !

Uma boa hidratação devolve a humidade natural, os nutrientes e a queratina que se perdem quando os cabelos sofrem com sol,mar, secadores e chapinhas...vamos fazer uma ?


Na aplicação é importante massagear os fios para ativar e espalhar melhor o creme. Porém, nos cabelos muito oleosos, deve-se evitar usar o cosmético na região do couro cabeludo, para não ficar com aspecto seboso. Outra dica: produtos para hidratação são bem concentrados e precisam de um enxágue intenso. Tire todo o excesso para não deixar os fios pesados e com resíduos, especialmente os mais finos.


O tratamento varia dependendo do tipo da cabeleira. Por exemplo, os produtos que contém colágeno e queratina são indicados para cabelos frágeis. Os loiros e extremamente ressecados precisam de ativos específicos para amaciar bem, como a sericina, extraída do bicho da seca. Já os produtos que contém antioxidantes servem para preservar a cor. Os curtos podem ser facilmente hidratados na hora do banho, com um bom condicionador. E lembre-se: quem faz descoloração ou química deve fazer o procedimento a cada 15 dias. Os hidratantes mais eficientes são os que contém queratina,proteínas,vitaminas,oléos vegetais,ceramidas ou silicone #anotem


• Beba muita água, pois ajuda a hidratar a pele e os cabelos.
 • Quando for lavar os cabelos, use água morna, sempre.
•Cabelos muito ressecados precisam de hidratação constante. 
Use máscara de hidratação em casa mesmo,
seguindo direitinho as recomendações da embalagem.
• Hidrate sem exagero, senão os fios ficam pesados e até oleosos.


Quais são os produtos que usam para hidratar o cabelo ? Eu uso a máscara de hidratação da Seda para cabelos cacheados.

3 comentários:

Bruna disse...

Amei as dicas !
Estava prescisando delas, meus cabelos tbm são cacheados e volumosos ! então necessitava..

Vick disse...

Adorei a dica. Meu cabelo é ressecado e está começando a criar volume por causa disso, eu sabia que tinha que hidrata-lo, mas não sabia como. Obrigado pelas dicas! Beijos!

Ellaine-Lai disse...

Nossa obrigada.. meu kblo eh seco e não sabia como proceder, agora vou hidrata-lo uma ou duas vezes por semana.. ate porque uso muito secador!

Link.