24 de abril de 2011

50 Truques para make. Parte:2

Mil desculpas pela minha sumida, mas esse feriadão é muito família e por sinal tinha várias coisas para fazer que deixo para a ultima hora (não recomendo) como aquela apostila de biologia..AFF
Espero que estejam comendo muito chocolate.ahaha. E nesse clima vamos a segunda parte dos truques.




Evite guardar a sua maquiagem no banheiro. A umidade e o vapor do chuveiro podem comprometer a qualidade e o tempo de vida de seus produtinhos.





Combine lábios apagados com olhos destacados. Uma boca nude com um make nada pode deixar o look meio sem graça. Meninas de pele clara devem procurar os nudes rosados e fugir dos amarronzados, indicados para peles morenas.





Usar três cores de sombras pode ser um desastre ! (para mim o/) Mas para não errar, aplique a cor mais escura nos cantos externos, o tom médio no meio e o mais claro rente á sombrancelha e no canto interno. Esfumar com um pincel suaviza a divisão das cores.





Antes de fazer um olho com sombra escura ou colorida, aplique o corretivo e, em seguida, faça uma faixinha de pó solto em baixo dos olhos. Isso vai evitar possíveis borrões na pele. Se algum resquício de sombra cair sobre o rosto, e´só varrer tudo com um pincel.





Make e óculos de grau combinaram sim. Meninas que usam o acessórios devem aderir ao rímel transparente, que não vai manchar a lente e nem deixar os cílios com aspecto muito duro. Vale ainda passar uma sombra marrom bem clara nas pálpebras para dar profundidade ao olhar.




Apoie uma colher pequena na pálpebra e passe o rímel. Assim dá para curvar bem os cílios e caprichar nas camadas de máscara. Você acaba borrando a colher e não a pele.




Para escolher o tom certo desse produto, só mesmo testando nas olheiras. A dica é depois da aplicação, tirar uma foto de si mesma em locais com diferentes tipos de luz para ver se não ficou claro ou escuro.




Se você tem lábio pequenos e quer aumentar, aplique seu batom normalmente e use um tom mais claro e com brilho só no centro da boca. Um gloss cintilante também funciona.




Para deixar a base mais leve, misture-a com um pouquinho de hidratante facial. Feito isso, encoste um lenço de papel sobre o rosto e vá tirando o excesso do produto. Isso faz com que a pele não fique tão melada e brilhante.




Não passe o lápis preto ou marrom na linha d'água dos olhos, que borra com facilidade ao longo do dia. O ideal é fazer o contorno por fora do olho, bem tente aos cílios inferiores. Esfume levemente com o dedo.

Um comentário:

Marjorie Dantas disse...

Amei as dicas, é super importante ficarmos antenadas pra usarmos a maquiagem
como nossa aliada!!
Beeijos
seguindo
http://marjoriedantas.blogspot.com/

Link.