7 de fevereiro de 2011

Volta ás aulas 2011: Oh, e agora ?

Está longe das suas BFFs e não sabe o que fazer pra se enturmar?Calma,calma a K ajuda!

A tragédia aconteceu!! Saiu a lista de classes e não tem ninguém conhecido na sua turma! Ou pior,seus pais vão mudar de cidade e você vai ter que encarar um novo colégio! Como sobreviver sem suas amigas? Calma,mudar ao ares não prescisa ser tão ruim.
Afinal,você pode adorar a escola e fazer várias amizades sem deixar as antigas de lado. Siga as dicas pra tirar esse drama de letra!




Você não é nem a primeira e nem a última garota do mundo a mudar de escola.Então se você não é a única, é óbvio que na sua escola tenha gente que já passou pela mesma situação e estejam sispostas a ajudar. Tem sempre alguém que recebe você com um sorriso enorme no rosto. Então,sabe aquela cola bastão, que você está looouca para estreiar? Aproveite e grude você neles KKKKKKK!




A maior adrenalina é reservada para o primeiro dia de aula! É normal se sentir perdida,pois você não conhece direito o ambiente, a rotina e muitomenos as pessoas. Mas dá pra ir um pouco mais preparada:tente se informar sobre a escola, saber se ela tem alguma programação especial no retorno das aulas ou algo do tipo. Outra dica é procurar por vizinhos que vai para o mesmo lugar que você. Assim não estará mais sozinha!





Para se enturmar, é importante estar disposta a conhecer pessoas novas. Você vai sentir falta dos seus amigos de antes, é fato, mas não adianta se fechar numa concha e se prender á escola antiga. Muita gente legal vai dar chance para você se abrir e não vale perder a oportunidade! Antes de tudo, é preciso disposição pra encarar as mudanças.




Para entrar para a galera, tem que ir puxar assunto mesmo! Pode ser difi´cil no comçeo, mas o importante é seguir adiante até encontrar a turma que tem amis a ver com seu jeito.

Talvez o mais difícil de mudar de escola seja deixar pra trás suas amigas mais queridas. Porém,se vocês são BFFs de verdade, vão encontrar um jeitinho de manter contato."Eu passei e passo por isso, mas no meu caso é de um ejito diferente. A Carol Souza (minha Chará0 em 2009 veio estudar aqui em São Paulo, atualmente ela mora na bahia,ela veio para ficar 1 ano. E temos contato uma com a outra".
Nessas horas, agradeça a tecnologia como twitter,orkut,facebook,sinal de fumaça.hahahaha!
Facilita ( e muito!) pra vocês continuarem se atualizando de todas as novidades. Que, aliás, não vão faltar: imagina contar tudo sobre os datos da nova escola ?
Pode acontecer de você ter mudado do colégio porque não andava se dando bem com a turma antiga.Então,nada de cara feia! Essa é a oportunidade de começar do zero e fazer amizades verdadeiras.
No final de tudo, você vai se dar conta que mudar de colégio tem muita coisa boa! Quando menos esperar,já estará chamando as meninas da classe de BFF, paquerando o cara mais legal da turma.
Afinal, ninguém perde amigos,so´ganha! Isso quer dizer que terá muito mais convites pra passeios e festas.Prepare-se pra ter sempre alguém com que colocar o papo em dia!



Gostaram?Comentem eim!

2 comentários:

Feh disse...

As suas dicas são tão incríveis eu amo esse blog <3

Defederico disse...

gostei do blog menos da parte que fala em aula

Link.